Após bons resultados na estreia da categoria, o piloto capixaba está na mira de grandes empresários para a próxima temporada dos brutos
Na reta final da Copa Truck em um ano de estreia simplesmente espetacular, Hugo Cibien está na mira de grandes empresários do Brasil para a temporada 2025 da categoria. Com perspectiva real de títulos em uma das principais categorias de corrida de caminhões do mundo, o piloto tem se reunido com a nata do empresariado para avaliar novas parcerias para o próximo ano. “O caminhão é um misto de alta tecnologia com uma pilotagem mais ‘oldschool’ e a minha adaptação está bastante rápida. Alguns resultados já vieram de imediato e estamos em uma boa jornada. O ano de 2025 promete ser ainda melhor”, avalia o piloto.
“Estamos buscando novas parcerias e já conversando com grandes empresas de vários setores, o retorno de mídia, o fortalecimento de marca e até retorno comercial é muito alto em uma categoria como essa, transmitida em TV aberta e rede nacional, que acaba sendo uma verdadeira plataforma de negócios”, completa o piloto que também conta com projetos enquadrados nas leis de incentivo ao esporte, “as leis de incentivo são muito importantes para o esporte, pois complementam patrocínios e viabilizam projetos de cunho social sem custos para o investidor”.
O maior evento automobilístico nacional de público dos últimos tempos, a Copa Truck se consolida cada vez mais na preferência do público brasileiro, atraindo, em média, mais de 30 mil apaixonados pelo espetáculo de corridas de caminhões competindo em altas velocidades. A categoria mistura a competitividade, tecnologia com uma grande preocupação com sustentabilidade e com o meio ambiente. “Na competição existem algumas particularidades na categoria alinhadas com a sustentabilidade que se refletem na pista, uma delas é o controle rigorosíssimo de emissões dos motores, ESG levado a sério”, relata Cibien. O piloto da Vannucci Racing Hugo Cibien estreou há quatro meses na categoria que conta com um grid de 40 caminhões, mas já compartilha a essência de trazer toda essa paixão pelo automobilismo.
No dia 4 de agosto, Hugo Cibien começou a sua trajetória na Copa Truck, ao lado dos parceiros de equipe Leandro Totti e Rodrigo Taborda. A 5ª etapa, em Interlagos (SP), marcou a abertura da segunda metade da temporada 2024 do “Campeonato dos Brutos”. Cibien fez uma boa estreia ao completar as duas corridas de domingo com a décima e sétima posições diante de 50 mil pessoas.
Na 6ª Etapa, o desafio era enorme: disputando apenas sua segunda etapa na Copa Truck, no veloz circuito de Cascavel (PR), Hugo Cibien conquistou o primeiro pódio de sua carreira com o terceiro lugar.
O terceiro fim de semana de Hugo Cibien na Copa Truck comprovou a rápida adaptação do piloto capixaba aos brutos de quatro toneladas e mais de mil cavalos de potência. Na rápida pista gaúcha de Tarumã, onde foi disputada a 7ª etapa da temporada 2024, Cibien ficou em 5º lugar, sua segunda posição de pódio em apenas três etapas na Truck.