Desde 2019 o ESX se estabeleceu como o ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba. Em sua última edição, reuniu mais de 17 mil pessoas em 4 dias de evento, apresentando novidades para diferentes públicos e setores.
Mais do que um evento, o ESX tem se estabelecido como uma plataforma de conexão entre startups, instituições e pessoas que nunca param de dialogar e avançar.
A edição de 2023 contará com 3 dias de evento e acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de Junho.
Em uma estrutura montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, o evento conta com uma programação que inclui oficinas, palestras, painéis e seminários com diversos especialistas, além de startups, instituições e jogos interativos, além de atividades de robótica, entre outras ações.
A Secretaria da Cultura (Secult) estará presente no estande do Governo do Estado, apresentando o Programa ES+Criativo e auxiliando produtores criativos, empreendedores do setor e demais pessoas que dialogam com ideias inovadoras e desenvolvimento tecnológico.
Serão discutidas as oportunidades sobre a Lei de Incentivo à Cultura (LICC), a Midiateca Capixaba, o Hub ES +, a Lei Paulo Gustavo, o setor audiovisual capixaba e acessibilidades dos editais da Cultura da Secult.
De acordo com a gerente de Economia Criativa (Gecria) da Secult, Lorena Louzada, o evento é extremamente importante, pois a Secretaria vai poder contribuir e auxiliar os participantes promovendo o conhecimento sobre empreendedorismo criativo e a difusão dos fazeres culturais.
“Será uma oportunidade de o público conhecer mais as oportunidades que a cultura oferece. Teremos debates sobre a Lei de Incentivo, a Midiateca, o Hub e a Lei Paulo Gustavo. Um grande encontro dos produtores e criativos com o ecossistema de inovação numa conexão entre startups, instituições e pessoas que sempre dialogam”, enfatiza.