A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com a Associação Esportiva Tupinikm (AESTI) e Liga Desportiva de Aracruz (LDA), promove a partir deste sábado (6), a Copa Indígena de Futsal.
Serão duas chaves com três equipes cada, sendo Chave A com Caieiras Velha, Bar Sem Lona (Caieiras Velha) e Areal, Chave B com Pau-brasil, Córrego do Ouro e Guarani.
Elas se enfrentam entre si, classificando os dois melhores de cada chave, que se enfrentarão nas semifinais e final.
Todos os jogos acontecerão a partir das 15h nas quadras da CMEII Caieiras Velha e Ginásio de Barra do Riacho, com a final sendo realizada dia 20.
O presidente do Tupinikim Futsal, que representa o município em competições estaduais, falou sobre a expectativa do torneio e do apoio da Semesp. “Estamos há três anos disputando competições em nível de estado. Desenvolvemos um projeto envolvendo cerca de 90 crianças da base até o sub 20 e adulto. Estamos batalhando para desenvolver o futsal dentro de nossa cidade. A Semesp é uma parceria gigante, principalmente nessa gestão, que vem nos apoiando, como transporte, divulgação, abraçando nosso projeto e entendendo nossa causa. Queremos fomentar essa prática dentro de nossas aldeias, juntando nossos parentes e amigos, além de promover diversão para todos e unir cada vez mais os povos indígenas”, destacou.
O secretário da Semesp, Jonathan Moraes, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em incentivar a prática esportiva em Aracruz. “Será uma honra para nós apoiarmos essa Copa Indígena de Futsal, um torneio que eleva e valoriza nossa cultura. Sem dúvida será mais uma oportunidade para promovermos mais uma competição esportiva, ofertando atividade física, saúde, diversão e respeito entre os competidores”, disse.