Independente do resultado do julgamento no TJD-ES, que pode subtrair seis pontos do Porto Vitória, o time do técnico Fábio Brostel vem fazendo a sua parte dentro de campo. Na noite desta sexta-feira, na partida de abertura da sexta rodada, da segunda fase da Copa Espírito Santo 2024, o Verdão da Capital derrotou a Desportiva Ferroviária, por 1 a 0, no Kleber Andrade, e se aproximou da vaga para a final.
O gol da vitória saiu aos 20, em uma cobrança rápida de escanteio, que Breno cruzou e Marquinhos Roque desviou de cabeça.
Com o resultado, o Porto Vitória foi aos 16 pontos, segue na liderança isolada do Grupo A e pode se classificar para a final da Copa ES ainda nesta sexta rodada. Para isso, tem que torcer para que Real Noroeste e Vilavelhense não vençam os seus respectivos jogos.
Se o Porto ficou perto da decisão, a Desportiva Ferroviária desperdiçou uma oportunidade de assumir a ponta do Grupo B e pressionar o líder Vitória-ES. Com a derrota, a Tiva segue com os mesmos oito pontos do Alvianil, mas com um jogo a mais e dois gols de saldo a menos.
A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sétima rodada. No sábado, às 15h, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Real Noroeste, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. Na segunda-feira, às 15h, o Porto Vitória pega o Capixaba, no Gil Bernardes, em Vila Velha.