Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Com expectativa de reformulação devido algumas SAF´S, a bola rola pelo Capixabão

Com expectativa de reformulação devido algumas SAF´S, a bola rola pelo Capixabão

Após a queda na segunda fase da Série D do ano passado, o Vitória-ES promoveu uma reformulação no elenco e investiu na gestão do futebol. Um dos favoritos a conquista do título do Campeonato Capixaba 2024, o time alvianil treina em Bento Ferreira desde o dia 11 de dezembro.

Com a SAF constituída, o Rio Branco-ES foi o clube que mais investiu para a disputa do Campeonato Capixaba. Jogadores experientes e com grande rodagem nacional marcam uma das maiores expectativas já vistas nos últimos anos do torneio.

A equipe do Real Noroeste chega ao Campeonato Capixaba 2024 em busca do tetracampeonato. Com poucos atletas anunciados, o clube encara uma temporada de superação, com a perda de Neguete, o destaque do time no tricampeonato.

Vivendo fase de transição para a SAF, liderada por Sávio, a Desportiva Ferroviária chega ao Campeonato Capixaba tentando surpreender. O plantel da Tiva é jovem e repleto de jogadores que nunca atuaram em solo espírito-santense.

Vindo de um título inédito, o Serra chega focado em levantar o sétimo título do Campeonato Capixaba. Aproveitando a permanência dos atletas campeões da Copa Espírito Santo, o entrosamento será a principal ‘arma’ do clube para conquistar a taça.

Em pré-temporada a primeira semana de dezembro, o Nova Venécia chega ao Campeonato Capixaba em um momento turbulento. Às vésperas da estreia, o atual vice-campeão estadual teve mudança no comando técnico e pedido de demissão do agora ex-gestor do futebol.

Já o Estrela do Norte chega ao Campeonato Capixaba com praticamente uma nova equipe contratada em relação a de 2023. Sob as instruções de Ney Barreto, o clube de Cachoeiro apostou em atletas de mercados mais nacionais, sem muita rodagem no Espírito Santo.

O Jaguaré foi a última equipe do torneio a iniciar a pré-temporada. Ainda com poucas contratações e sinalizações de renovação, o Jaguá terá que repor o atraso do planejamento. No entanto, as poucas contratações anunciadas mostram acertos com atletas de rodagem no mercado capixaba.

Recém-promovido ao Campeonato Capixaba Série A, o Rio Branco VN aposta na permanência de uma base, responsável pelo acesso, no ano passado. Além disso, o clube buscou jogadores já consolidados no mercado do futebol capixaba e vem investindo em melhorias no seu estádio.

O Porto Vitória chega ao Campeonato Capixaba completamente renovado. Com inúmeras contratações estreantes no torneio, o clube da capital é uma das incógnitas da Série A estadual. As mudanças surgem inclusive na comissão técnica, que terá novo comandante.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de:


Marcações: