Após enfrentar dificuldades na corrida 1, Joaquim faz grande prova na segunda bateria e está pronto para o Brasileiro de Kart.
No último sábado (14), o Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo, foi palco da 3ª etapa do Circuito Paulista de Kart e do Open do Brasileiro de Kart, eventos preparatórios para o 59º Campeonato Brasileiro de Kart. A pista, situada a cerca de 520 km da capital paulista, recebeu grandes talentos do kartismo nacional, incluindo o jovem capixaba Joaquim Medeiros (Escola Alphabetz / Valor Investimentos / Audi Center Vitória / Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel – Race Data), que tem sido um dos principais nomes da temporada na categoria Mirim. Medeiros lidera a Mirim Rookie na Copa São Paulo Light e vinha com boas expectativas para mais essa importante disputa.
Na sexta-feira (13), após os treinos livres, Joaquim se destacou na tomada de tempo, garantindo a terceira melhor marca da sessão classificatória. Com o tempo de 1 minuto e 732 milésimos, o piloto capixaba se posicionou na primeira fila, em segundo lugar no grid de largada, mostrando mais uma vez sua consistência e habilidade, mesmo em um cenário tão competitivo.
O sábado reservou grandes emoções para Medeiros. Na primeira bateria da categoria Mirim, o jovem piloto lutou intensamente pelas melhores posições, completando as 11 voltas na nona colocação. No entanto, um contratempo com o desarme do painel frontal resultou em uma penalização, fazendo com que ele caísse para o 13º lugar, uma reviravolta que não refletiu seu esforço e desempenho ao longo da prova.
Na sequência, determinado a fazer um melhor trabalho, Joaquim voltou à pista para a segunda bateria com sede de recuperação. Com garra e técnica, o piloto realizou uma série de ultrapassagens, deixando para trás o resultado da corrida anterior e cruzando a linha de chegada em um excelente segundo lugar. Esse desempenho lhe rendeu a oitava colocação na classificação geral do Open do Brasileiro, consolidando seu nome no evento.
“O Speed Park é uma pista nova para mim, mas estou feliz com o resultado. Acho que fiz boas corridas e agora é me preparar para o Campeonato Brasileiro e melhorar ainda mais. Quero agradecer a Jesus, que me ajudou e a todo mundo que torceu por mim”, disse o piloto capixaba após o evento.
Agora, como disse Joaquim, o piloto se prepara para o grande desafio do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 8 e 12 de outubro, mais uma vez no Speed Park. A dele, a Mirim, estará entre aquelas do Grupo 1 da disputa, que também contará com competidores de outras categorias, como Cadete, F4 Junior e Super F4, prometendo mais um espetáculo de talento e dedicação no kartismo nacional. Antes disso, ele entra na pista do Kartódromo Internacional de Serra, na Grande Vitória, para mais um desafio do Capixaba de Kart, no próximo fim de semana.