Piloto capixaba superou toque de adversário para cruzar a linha de chegada em oitavo na decisão da categoria Mirim.
Terminou no último sábado (12), no Speed Park, em Birigui-SP, o Grupo 1 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto capixaba Joaquim Medeiros (Escola Alphabetz / Valor Investimentos / Audi Center Vitória / Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel – Race Data) foi um dos grandes destaques da competição na categoria Mirim, mostrando seu talento no principal evento do kartismo nacional. Durante os treinos livres, Joaquim esteve entre os cinco melhores, na maioria das sessões, em um desempenho consistente chamou a atenção de quem estava em Birigui, mostrando o foco do piloto, nesta pista desafiadora.
Na tomada de tempo, Medeiros garantiu a marca de 1 minuto e 846 milésimos, apenas 3 décimos atrás do pole position, conquistando a oitava colocação e alinhando na quarta fila do grid. Com a confiança em alta, ele partiu para as duas provas classificatórias, onde terminou em décimo primeiro na corrida um e décimo oitavo na segunda. Essas colocações o fizeram largar da sétima fila, na oitava posição, na Super Classificatória, prova onde mostrou mais uma vez sua competitividade ao cruzar a linha de chegada, também, em oitavo.
Somando os pontos das classificatórias e da Super Classificatória, Joaquim conseguiu se posicionar na décima colocação para a largada da grande final, um feito impressionante em meio a tantos talentos da categoria Mirim. Mas o verdadeiro destaque veio na prova decisiva: logo na primeira volta, o piloto capixaba foi tocado por um adversário e rodou, caindo para a última posição, na vigésima quinta colocação.
Mesmo após o contratempo, Joaquim mostrou uma resiliência incrível. Determinado a lutar até o final, ele fez uma prova de recuperação espetacular, passando um a um seus adversários, saindo de vigésimo quinto, até cruzar a linha de chegada em oitavo. Essa performance deixou clara sua capacidade de manter a cabeça fria em momentos críticos e sua enorme paixão pelo kart. “Foi uma corrida muito difícil, mas eu não desisti. Quando eu rodei, só pensei em acelerar e ultrapassar o máximo de pilotos que conseguisse. Fiquei muito feliz de chegar em oitavo e de saber que fiz o meu melhor!”, comentou o jovem piloto, demonstrando seu entusiasmo com o resultado.
Agora, após o desafio no Campeonato Brasileiro, Joaquim Medeiros volta suas atenções para a sequência da temporada. Ele tem pela frente as disputas da Copa São Paulo Light e o Campeonato Capixaba de Kart, “Vou seguir treinando muito, porque ainda tenho muitas corridas pela frente. Estou animado para conquistar mais pódios e melhorar cada vez mais!”, completou o otimista capixaba.