As crianças e adolescentes inscritos no Projeto Campeões de Futuro irão receber o material esportivo, na próxima quarta-feira (16), às 10 horas, na Associação Recreativa e Cultura de Aracruz (ARCA). Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que oferece todo o suporte necessário para a realização das atividades.
O objetivo do Campeões de Futuro é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
No município, as modalidades futebol e ginástica rítmica continuam com inscrições abertas. Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos devem preencher a ficha cadastral, que pode ser retirada na Praça da Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e apresentar os seguintes documentos, que é uma exigência do Governo do Estado: CPF, RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Escolaridade e foto 3×4, para que possam receber os materiais esportivos e uniformes.
“Essa é uma parceria muito importante que visa fomentar a prática esportiva das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Sabemos que investir no esporte e em ações sociais é investir na formação da cidadania. Oferecendo atividades nessas modalidades, transformamos realidades e afastamos os jovens dos riscos existentes na nossa sociedade. E investiremos muito mais, pois sabemos que esporte é saúde. Aracruz vai avançar a passos largos para oferecermos aos nossos cidadãos uma cidade melhor para se viver”, disse o secretário da pasta, “Coqui”.
Para dúvidas e informações, entrar em contato com os coordenadores:
Gleyce Guedes – Telefone: 27 9 9648 5557
“Fofão” – Telefone: 27 9 9614 0403
Serviço:
Inscrições (retirada do formulário): Praça da Paz
Horário: das 8h às 16h
Campeões de Futuro
Criado em 2006 o Campeões de Futuro segue em desenvolvimento constante, com o objetivo principal, a médio e longo prazo, de inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios. Ele ainda atende outras pessoas com projetos sociais voltados a faixa etária de 6 a 17 anos em suas comunidades, e que não tenham incentivo. Essas pessoas devem procurar a Semesp para participar do projeto e receber os materiais das várias modalidades esportivas que são oferecidas.