Os interessados em participar da corrida deverão realizar a inscrição pela internet por meio do link, ou num dos sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), até o dia 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas e serão feitas por equipe formada em famílias.
A concentração será às 7 horas no Complexo de Esporte e Lazer do bairro Três Barras. De lá, os participantes irão percorrer pela Avenida Genésio Durão, seguindo em direção à Rua Garcia Durão, passando pela Avenida José Palmeira até chegarem novamente no complexo. A corrida terá um percurso de 2 quilômetros.
Todo o trajeto da prova deverá ser percorrido em conjunto pelos membros da família, ou seja, devem largar e chegar juntos.
Para a segurança dos participantes, haverá um serviço de apoio médico com ambulância para prestar atendimento emergencial das famílias, além de apoio de monitores para a orientação dos mesmos. Ao final da corrida, todos receberão medalhas de participação.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à mulher em Linhares, Dra. Silvana Soeiro, anualmente, cerca de 1.500 mulheres sofrem algum tipo de violência em Linhares.
“Nosso maior objetivo é conscientizar a todos sobre um assunto tão importante para a sociedade, e, juntamente, proporcionar um ganho de saúde e bem estar a todos os participantes do evento. Queremos que não somente os atletas participem, mas também as famílias, para que possamos compartilhar sobre a violência contra a mulher, que, muitas vezes, não é debatido em nossa sociedade”, destacou.
A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, reforça que durante todo ano várias ações são promovidas com o objetivo de enfrentar a violência contra a mulher. E neste Novembro Azul, nossas equipes estão realizando rodas de conversa com os homens, porque todos devem participar da luta contra a violência de gênero.
“A corrida vem para fortalecer nossas ações de combate à violência contra as mulheres no município. Além disso, a iniciativa colabora para divulgar a nossa rede de atendimento a mulher e enfrentamento à violência doméstica, além mostrar para a população que nossas equipes trabalham incansavelmente para acabar com essas práticas em Linhares”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.