A Praça do Papa, em Vitória, está preparada para receber a primeira Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe), que acontece entre 26 e 29 de agosto. O evento, que é gratuito, tem a proposta de ser referência de funcionamento, principalmente, em relação aos protocolos de segurança de combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19), durante e pós-pandemia.
A Feira vai reunir em um só lugar empresas de serviço e varejo. São pequenos negócios dos setores de turismo, eventos sociais, academias, lojistas, bares e restaurante e o propósito é ser modelo para os segmentos. Quem for conferir as novidades terá aceso a vouchers para diárias em academias, avaliação física gratuita, descontos em diárias de hotel e passeio de turismo e lazer, promoções especiais em produtos de lojas, além de promoções especiais em fornecedores de eventos sociais.
Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a feira tem a finalidade de promover novas experiências para o consumidor. “Vamos mostrar um modelo padrão de um serviço para isso, vamos contar com uma grande academia, um cerimonial, um hotel e um grande restaurante. Vamos mostrar o funcionamento desses negócios de acordo com as regras de segurança sanitária. O objetivo é oferecer um ambiente seguro tanto para o consumidor quanto para os integrantes do negócio”, ressaltou Tofoli.
Essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), que tem a finalidade de contribuir com a retomada da economia, voltada às micro e pequenas empresas.
“Vamos apresentar para a sociedade a segurança das atividades seguindo os protocolos sanitários. É possível frequentar e apoiar esses empreendedores neste momento de retomada da economia. Vamos mostrar como eles estão se preparados isso”, destacou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.
O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, contou que o objetivo do evento é mostrar para a população que é possível voltar a frequentar determinados ambientes que respeitam os protocolos de prevenção à Covid-19. “Vamos apresentar aos empreendedores maneiras de promover as atividades, garantindo a segurança dos clientes e funcionários”, frisou o superintendente do Sebrae-ES.
A Femipe é fruto de uma parceria da Aderes, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Federação das Associações de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Femicro).