Na estreia de Vitória e Real Noroeste na 2ª fase da Copa Espírito Santo 2024, quem se deu melhor foi o time da capital. Em partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (03), em Barra de São Francisco, o Alvianil venceu os Merengues Capixabas por 2 a 1, com gols de João Paulo, de pênalti, e de Matheus Goveia, em cobrança de falta no final da partida. Wendson descontou para o Real.
No primeiro tempo, logo aos nove minutos, o meia João Paulo cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para o Vitória.
No início do 2º tempo, os Merengues empataram com Wendson, aproveitando falha do goleiro Luís Carclos. Mas na reta final de partida, aos 38 minutos, brilhou a estrela do zagueiro Matheus Goveia, que “encheu o pé” da entrada da área e fez um golaço de falta.Com o resultado positivo fora de casa, a Águia Azul chegou aos três pontos e está na liderança do Grupo B da 2ª fase, largando na frente pela vaga na decisão.
O Real, derrotado, fica na lanterna da chave, sem nenhum ponto ganho.
De acordo com o regulamento, apenas os primeiros colocados, de cada grupo, ao final das oito rodadas, avançam para a decisão do título da Copa ES. A final será em jogo único e o campeão garante a vaga na Série D do Brasileirão 2025. O vice vai representar o Estado na Copa Verde do ano que vem.