No dia 6 de novembro será realizada, em Santa Teresa, a 1ª Feira de Meio Ambiente e Ecoturismo. A feira abordará diversos temas nas áreas ambientais e eco turísticas com estandes, show e palestras.
O evento acontecerá na Praça da Cultura, próximo à Rodoviária, de 10h às 22 horas, e contará com estandes dos pesquisadores do Instituto Nacional da Mata Atlântica e com a presença de autoridades.
Na feira os cientistas falaram sobre ciência cidadã, biodiversidade e a flora e fauna do ES.
O estande “A água desse rio é boa?”, apresentará o resultado do monitoramento de rios urbanos na região serrana em parceria com professores e estudantes de escolas de ensino básico.
A 1ª Feira de Meio Ambiente e Ecoturismo é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae, o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), Sambio e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Programação
1ª Feira de Meio Ambiente e Ecoturismo
Sábado, 6 de novembro de 2021
- 10h – Abertura com autoridades e estandes do Instituto Nacional da Mata Atlântica
- 13h – Palestra “Sustentabilidade e bem-estar: caminhos para a felicidade”, do educador socioambientalista, João Paulo Angeli.
- 15h – Palestra “Perspectivas ambientais, sociais e econômicas a partir do manejo sustentável dos resíduos sólidos urbanos e agrícolas”, com a professora do Ifes Santa Teresa, Paola Alfonsa Vieira Lo Monaco.
- 18h – Orientação Coletiva sobre “Boas Práticas ambientais para o Turismo Rural e Urbano”, com o biólogo e agricultor, Sebastião Francisco Alves e a jornalista e gestora ambiental, Andresa Alcoforado.
- 20h30 – Show com a banda KM 27 (Lei Aldir Blank)
Apresentações nos estandes do INMA
“A água desse rio é boa?”, Juliana França
“Em busca dos anfíbios de bromélia”, Cássio Zocca
“Os beija-flores e as plantas”, Flávia Chaves e Liana Capucho
“Flora Ativa: a ciência do INMA na escola”, Liana Capucho
“Eu conheço os répteis daqui”, André Felipe
“Eu vi um macaco no mato!”, Andresa Guimarães
“A natureza na música”, Amélia Tuler