Na sexta-feira, 31 de maio, Zeca Pagodinho celebra seus 40 anos de carreira com o lançamento do segundo single do projeto “Zeca Pagodinho – 40 Anos – Ao Vivo”. A música escolhida é a clássica “Camarão que dorme a onda leva”, composta por Zeca Pagodinho, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz, que resgata a essência do samba em uma nova interpretação vibrante.
Gravado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, em fevereiro deste ano, o audiovisual promete trazer a energia contagiante dos shows ao vivo de Zeca Pagodinho. A canção “Camarão que dorme a onda leva” tem uma importância especial na carreira do sambista. Originalmente gravada por Beth Carvalho em 1983 no álbum “Suor no Rosto”, a música foi responsável por lançar Zeca Pagodinho para o cenário nacional, após ele participar de um clipe da cantora exibido em um programa de grande audiência.
Beth Carvalho, que teve um papel fundamental na carreira de Zeca, relembra com carinho o momento em que o conheceu: “A primeira vez que vi Zeca foi chegando no Cacique de Ramos, magrinho, com cavaco dentro de uma sacola de supermercado. Quando ele começou a cantar ‘Camarão que dorme a onda leva’, me conquistou no ato. Falei pra ele: ‘Vou gravar essa música no meu próximo disco e você vai comigo.’ No dia da gravação, ele, que nunca tinha entrado em estúdio, estava nervoso e eu disse: ‘Zeca, fecha os olhos, finge que você está na roda de samba do Cacique’, e ele se soltou. Quem ganhou foi o Brasil”, contou Beth em um depoimento emocionado.
A nova versão de “Camarão que dorme a onda leva” promete reacender a paixão dos fãs pela obra de Zeca Pagodinho, trazendo uma sonoridade contemporânea sem perder a autenticidade do samba raiz. Este lançamento é mais um marco na trajetória de quatro décadas do sambista, reafirmando seu legado na música brasileira.
Para conferir o lançamento, acesse os links abaixo: